Com um coquetel especial para colaboradores e clientes, na noite de 28/8/23, no Espaço Casa Vista, em São José dos Campos (SP), a associada local da ABMI, Nova Freitas Imóveis, encarrou em grande estilo as comemorações pelos 75 anos da empresa, iniciadas no final de julho último, em meio a um festival de música e os festejos de aniversário da cidade.

Homenageada durante o 86º Encontro da ABMI, dia 18/8/23, em Belo Horizonte, quando seus sócios diretores, os irmãos Alfredo e Esther Freitas, e colaboradores presentes subiram ao palco vestindo camisetas alusivas aos 75 anos, a Nova Freitas é a segunda empresa mais antiga a integrar a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário.

O primeiro lugar cabe as coirmãs Auxiliadora Predial, de Porto Alegre (RS), e APSA, do Rio de Janeiro (RJ), ambas com 92 anos de existência.

Comemoração começou no final de julho em meio a um festival de música e o aniversário de São José dos Campos

Em São José dos Campos, os festejos começaram já no dia 31/7/23, quando o Parque Vicentina Aranha se transformou em um palco vibrante, para acolher o encerramento do Festival de Música local e as celebrações pelo aniversário da cidade e pelos 75 anos de fundação da Nova Freitas.

Vestindo camisetas alusivas aos 75 anos, a comitiva da Nova Freitas foi uma das mais animadas no 86º Encontro

Promovendo uma união de ritmos e harmonias, a Orquestra Joseense juntou-se à renomada Banda Clínica Rock, encantando as mais de 4 mil pessoas presentes no parque.

O evento, além de marcar a segunda edição do festival, destacou-se pela celebração da cultura e arte locais, e pela homenagem aos 75 anos de trajetória vitoriosa da imobiliária Nova Freitas Imóveis.

Esther (à dir.) e colaboradoras da Nova Freitas Imóveis no último dia do 86º Encontro da ABMI, em Belo Horizonte

Ao lado da irmã Esther, de colaboradores da empresa e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, entre outras personalidades locais, Alfredo de Freitas, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando o compromisso da imobiliária com o patrimônio da cidade e a sua responsabilidade social.

“Estamos muito felizes de apoiar a cultura, especialmente a música, com muita satisfação nos 75 anos da Nova Freitas. Além de apoiar a recuperação do patrimônio de São José, como temos feito por meio do patrocínio ao Parque Vicentina Aranha”, afirmou.

Ainda de acordo com Alfredo, o evento também “coroou o trabalho que a Nova Freitas vem fazendo ao longo desses anos, nos quais temos buscado proporcionar soluções de moradias de qualidade para a cidade. É uma maneira de devolver à São José dos Campos tudo aquilo que ela nos proporcionou”.

Ética e respeito

Tudo começou, segundo Alfredo, no dia 19 de agosto de 1948, num pequeno escritório nos fundos de uma casa na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na região central de São José dos Campos.

Com um jeito comunicativo e dom para os negócios, Possidônio José de Freitas, o “Seo Possidônio” – que chegou à cidade em busca de tratamento de tuberculose – acabou por se transformar num estimado empresário local. Tanto que hoje empresta seu nome a importantes locais da cidade, como escola, avenida e conjunto habitacional.

Alfredo Freitas destacou que a história da empresa começou em 1948, com seu avô, Possidônio José de Freitas

O amor pela área imobiliária foi herdado pelos netos Esther e Alfredo de Freitas, que comandam atualmente quatro unidades na região: Pindamonhangaba, Caraguatatuba e duas em São José.

“Naquela época não existia imobiliária, mas meu avô já mostrava como uma pessoa comunicativa e com facilidade de aproximar as pessoas, que é a arte do corretor de imóveis, assim como o conhecimento da cidade”, ressalta Alfredo, que integra a atual diretoria da ABMI como diretor de Relações Institucionais.

Para Alfredo, o grande motivo do sucesso e credibilidade da Nova Freitas é a ética e o respeito. “Temos sempre muito cuidado e carinho com todos, desde o cafezinho às negociações. Tudo é feito sempre com muita transparência e verdade, garantindo segurança aos nossos clientes.

Saiba mais sobre a Nova Freitas Imóveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *