Após o sucesso de conteúdo, público, mídia e ‘netlove” do 89º Encontro, na capital pernambucana, que teve como associada anfitriã o Hub Nogueira Corretores de Imóveis, a ABMI já prepara o evento presencial que acontecerá na cidade de São Paulo (SP), nos dias 20,21 e 22 de agosto, e que deverá ser o 91º Encontro, uma vez que antes deverá haver um encontro digital.

Pela segunda vez na história dos Encontros da ABMI – a primeira foi em Gramado (RS) – o evento terá duas empresas anfitriãs. Ao contrário de Gramado, que reuniu associadas de cidades diferentes, o Encontro na capital paulistana terá como anfitriãs a Fernandez Mera Negócios Imobiliários e a Mirantte Soluções Imobiliárias, respectivamente, empresas da zona sul e da zona norte de São Paulo.

Publico lotou o auditório do hotel Grand Mercure durante os dois dias de palestras, painéis e entrevistas do 89º Encontro da ABMI

Realizado de 13 a 15/3/24, em Recife, o 89º Encontro reafirmou a sempre crescente qualidade dos eventos presenciais da ABMI em termos de benchmarking, palestras e painéis de alto nível, participação das associadas – 180 pessoas –  e o tradicional espírito de confraternização que marca os encontros da Associação, carinhosamente chamado de ‘netlove”.

Destaques da quinta-feira

A manhã do primeiro dia de conteúdo, 14/3, quinta-feira, após entrega de comenda a cinco ex-presidentes e a posse da nova diretoria, teve como destaque um painel reunindo empresas incorporadoras e construtoras com posição de destaque no mercado imobiliário pernambucano e regional.

Armando Nogueira, anfitrião, comanda painel que reuniu construtoras e incorporadoras líderes na região

Com o mercado imobiliário pernambucano como tema, discutindo as oportunidades de negócios do econômico ao alto padrão, o painel teve Armando Nogueira, CEO do Hub Nogueira, como mediador, reunindo Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e de Relacionamento da Moura Dubeux, Luiz Táboas, diretor comercial da VL Construtora, e Hélio Valença, representando a Due Incorporadora.

Painel de Marketing reuniu pratas da casa e debateu ações necessárias para uma imobiliária de alta conversão

Na parte da tarde do primeiro dia de conteúdo, outro painel reuniu pratas da casa. Neste painel, que tratou de marketing no mercado de imóveis, foi debatida a tríade de uma imobiliária de alta conversão: endomarketing, omnichannel, e processo de vendas.

Sob a condução de Daniel Claudino, analista de mercado imobiliário e escritor, que integra a ABMI como consultor, o painel reuniu Luciana Zisman (Hub Nogueira, Recife-PE), Dayana Trindade (Abreu Imóveis-RN) e Mateus Pitta (Imobiliária Cardinali, São Carlos-SP).

Eduardo Luiz fez palestra mostrando que a locação residencial é um oceano de oportunidades a se explorar

“Mudanças e oportunidades na locação: um oceano inexplorado”, foi a atração final do primeiro dia de conteúdo.

Quem deu a palestra foi Eduardo Luiz, CEO da AluOK, plataforma de gestão para imobiliárias. Eduardo é um empresário mineiro com formação em Comércio Exterior, pós-graduado em Gestão de Serviços e mestre em Gestão de Projetos.

Você pode ver no site da ABMI uma entrevista com Eduardo Luiz, e saber mais sobre o porquê ele vê na locação residencial um grande potencial de negócios.

Atrações da sexta-feira

No dia 15/3, sexta-feira, o destaque da manhã foi o superintendente-executivo de Habitação da Caixa no Estado de Pernambuco, Marcelo Maia de Almeida.

Sergio Moura, do Hub Nogueira, comandou a entrevista com Marcelo Maia, superintendente de Habitação da Caixa em Pernambuco

Financiamento na planta para imóveis de alto padrão, Caixa Singular e um modelo de negócios que é sucesso regional foram os pontos principais abordados na entrevista conduzida por Sergio Moura, sócio e superintendente de Operações e Expansão do Hub Nogueira.

Na parte da tarde, logo após o almoço, um painel de locação reuniu unicamente pratas da casa, que debateram diversos temas, entre eles garantias locatícias e evoluções tecnológicas na área.

Mais uma painel composto só de pratas da casa debateu temas relevantes na área de locação residencial

A condução do painel será feita por Emanuelly Araújo, sócia proprietária da Jean Karllo Imóveis, associada ABMI que fica em Sete Lagoas (MG), recentemente empossada como diretora de Eventos da entidade para a gestão 2024-2026.

Como painelistas atuaram Angelo Frias Neto, da Frias Neto Consultoria de Imóveis, de Piracicaba-SP, atual diretor de Relações Internacionais da ABMI; Jorge Felizola, da Cohab Premium, de Aracaju-SE, vice-presidente Administrativo e de Expansão da Associação; e Juarez Rodrigues de Almeida Júnior, atual CEO da Líver Locações, que administra aluguéis residenciais e comerciais e é um segmento do Grupo Tropical, representante da ABMI em Goiânia-GO.

Especialista em Neurociência, João Paulo Gomes, mostrou como a Neuromarketing pode auxiliar o mercado imobiliário

Outro destaque da sexta-feira foi a palestra sobre Neuromarketing, de João Paulo Gomes, especialista em Neurociência, com ênfase em comportamento humano e Neuromarketing.

Com doutorado, mestrado e pós-graduação em três países, João Paulo é professor de 17 Universidades em três continentes. Atende o marketing de grandes empresas e conquistou três prêmios de excelência em sua área.

Em sua palestra mostrou como o Neuromarketing pode auxiliar o mercado imobiliário, notadamente o corretor de imóveis. Você pode saber mais sobre o palestrante e o Neuromarketing na entrevista que ele concedeu ao site da ABMI. Confira.

Gabriela Didier e os desafios da liderança diante da velocidade da Inteligência Artificial

Fechando em grande estilo o evento, a especialista em Desenvolvimento Humano, com experiência de mais de 15 anos cuidando de pessoas e mais de 20 mil horas entre atendimentos e treinamentos, Gabriela Didier tratou de um tema extremamente pertinente ao nosso tempo: “Os desafios da liderança em meio à velocidade da IA”.

Para saber mais sobre o assunto trazido ao evento por Gabriela Didier, veja entrevista que ela concedeu ao site da ABMI.

Luiz Carlos Kechichian e Gonzalo Fernandez, os anfitriões, convidam para o próximo Encontro, que vai acontecer em agosto na capital paulista

No final do evento, entre homenagens e agradecimentos, Luiz Carlos Kechichian, CEO e fundador da Mirantte Soluções Imobiliárias, e Gonzalo Fernandez, presidente da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, convidaram os presentes para o 91º Encontro da ABMI, que ambas as empresas vão sediar de 20 a 22 de agosto, no hotel InterContinental, na cidade de São Paulo.

Confira agora momentos de interação e netlove do 89º Encontro da ABMI, em Recife, Pernambuco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *